quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Terapeutica do Desdobramento Multiplo



O Desdobramento Múltiplo é uma técnica terapêutica que faculta acessar e trabalhar aspectos espirituais e mediúnicos que são obsessões, aspectos anímicos que são auto-obsessões e disfunções geradas pela dissociação de corpos, níveis e subníveis conscienciais, e o fenômeno das “Personalidades Múltiplas” (antigas personalidade que despertam e entram em ação), e o aspecto personímico representado pelo desdobramento da consciência ou personalidade atual que gera “Subpersonalidades”, e ainda mediunidade não orientada. Dentro dessas denominações se enquadra uma gama vultosa de distúrbios espirituais e psíquicos de difícil diagnóstico e tratamento pelos métodos convencionais. O Desdobramento Múltiplo traz uma nova esperança de alívio e cura para essas desarmonias.

"Quanto mais um conhecimento explica o que não podia ser explicado antes, quanto mais ele prevê o que não podia ser previsto antes, tanto mais científico é." Kopnin - filósofo marxista contemporâneo.

O Desdobramento Múltiplo do “Agregado Humano”.

O sétimo veiculo que “reveste” o espírito é o Corpo Físico, através do qual manifesta-se a personalidade humana, praticamente confundindo-se com ela. É animado pelo fenômeno “vida”, que por sua vez é manifestada através de um conjunto de estruturas chamadas corpos, conhecidas desde a Antigüidade. Esses corpos são em número de sete e a parte mais conhecida e estudada pela ciência oficial é o veículo mais grosseiro de todos, o chamado Corpo Físico ou Soma, estrutura de carne, músculos, nervos, ossos, vasos e pele. A partir dele segue-se uma seqüência de estruturas ou veículos sutilizados, que servem de âncora para que o espírito possa manifestar-se dominando a pesada máquina de carne.

O sexto veículo é o Duplo Etérico, sede dos chacras e responsável pelos automatismos vitais. Verdadeira usina geradora de energias.

O quinto veículo é conhecido como Corpo Astral ou Emocional e é quem organiza o Modelo Biológico. Além de determinar o molde para a construção do corpo físico, é a sede das emoções. Recebe e executa os impulsos programáticos e delineadores oriundos das memórias pretéritas, visando o reajuste dos propósitos e ações da criatura dentro do que determinam os princípios evolutivos, atendendo à necessidade de crescimento individual de cada ser.

O quarto veículo é conhecido como Corpo Mental Inferior. É o detentor dos atributos dos cinco sentidos e da intelectualidade.

O terceiro veículo é o Corpo Mental Superior. É o "senhor" da vontade e da imaginação.

O segundo veículo é o Corpo Búdico. É o grande banco de dados da consciência, onde estão armazenados bilhões de anos de experiências vivenciadas pelo espírito eterno. É no Corpo Búdico que acontece a elaboração, triagem, seleção e delineamento dos rumos que devem ser seguidos e vividos pela parte encarnada.

O primeiro veículo é o Corpo Átmico. É na realidade o primeiro envoltório que reveste o Espírito, Mônada ou Centelha Divina. Princípio, semente e motor da vida.

Esses veículos ou corpos podem ser desdobrados e dissociados em partes, camadas ou unidades (níveis e subníveis).

São eles que projetam ou arrojam de si as Personalidades Múltiplas que o ser viveu em suas existências sucessivas ou as Subpersonalidades que são os desdobramentos da “personalidade física”, “ego” ou “eu pessoal”.

Através da dissociação dos três corpos inferiores, Astral, Mental Inferior e Superior, e de suas subpartes, as quais denominamos de Níveis e Subníveis Conscienciais, podemos acessar suas memórias. Então, temos a rica possibilidade de, com muita facilidade, encontrar a etiologia de muitas desarmonias que se manifestam no campo físico, mental ou psicológico dos seres humanos.

Podemos ainda regular o fluir e refluir de energias e informações dentro do complexo homem-espírito. Através da incorporação das Personalidades Múltiplas e das Subpersonalidades podemos tratar com eficiência muitos distúrbios que afetam o ser humano.

Pode-se dizer que a técnica do Desdobramento Múltiplo nos dá condições de separar instantaneamente os vários "pequenos eus" ou personalidades de manifestação do espírito, ou da vida deste, onde invariavelmente estão gravadas as matrizes de muitos distúrbios.

O Desdobramento Múltiplo, como técnica de dissociação, associação, abordagem e tratamento dos componentes formadores do homem-espírito, abre as portas do mundo inconsciente do ser, permitindo lidar com seu lado oculto através da canalização sensorial mediúnica (incorporação ou sintonia). Essa técnica possibilita descobrir e acessar facilmente os registros referentes aos traumas ocorridos nesta ou em outras existências.



Esses elementos podem ser tratados de duas formas: em astral, com cromoterapia e em sintonia mediúnica, com doutrinação, regressão de memória e cromoterapia.
Ao contrário da TVP ou terapia regressiva, que não pode ser aplicada sem a colaboração e participação do paciente, o Desdobramento Múltiplo pode ser empregado em todas as criaturas humanas não importando a idade, condição de saúde, estado de sanidade mental ou grau de resistência oferecida.

O desdobramento da consciência ou fenômeno das Personalidades Múltiplas já foi objeto de estudos e interesse de alguns pesquisadores e cientistas de renome no passado. Hoje, está despertando a atenção dos profissionais da medicina, psicologia, física, biologia e terapias avançadas. Em recente artigo publicado na revista Veja* [2] ele foi objeto de notícia. A prática do Desdobramento Múltiplo onde houver o envolvimento de sensitivos canalizadores (médiuns), mesmo não sendo propriamente técnicas mediúnicas, deverá estar vinculada a um trabalho espiritual dentro dos moldes preconizados pela Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec, em virtude de envolver agentes espirituais e a prática da mediunidade.

As Personalidades Múltiplas Sucessivas representam e constituem o somatório de centenas de personalidades que existiram nas mais variadas épocas, e ainda estão apegadas às mais diferentes e estranhas vivências. No passado, fizeram parte de todas as raças, ocuparam várias posições na escala dos valores sociais ou morais, detendo distintos graus de intelectualidade nos diversos ramos do conhecimento e viveram em todos os continentes.

Hoje, manifestando o somatório de tudo isso, formam a consciência visível que se manifesta atualmente, sem deixar de transparecer o que foram e de manifestarem seus apegos, gostos e preferências, muitas vezes de forma perturbadora, não raro em oposição às propostas de vida da personalidade atual.

Em futuro próximo ou distante, vão se fundir à individualidade ou ajudarão a formar novas personalidades, mais ricas e mais complexas, mais experientes e poderosas, mais sábias e luminosas. Sempre, infinita e ininterruptamente, em busca de novos valores e horizontes, a caminho da ascensão, da sabedoria universal e angelitude.



A terapêutica do Desdobramento Múltiplo trata com eficiência:

Distúrbios do comportamento (TOC);
Distúrbios do sono (Insônia);
Distúrbios espirituais (Obsessões diversas);
Distúrbios Anímicos (Auto-obsessão)
Vícios e dependências químicas (Dipsomania, Tabagismo, etc);
Dificuldades de Relacionamento Interpessoal (Familiares);
Bloqueios Profissionais (Sensação de incapacidade);
Síndromes Raras (Autismo, Retardo Mental, Acromegalia).

Jung dizia que “o funcionamento da psique baseia-se no princípio da oposição entre os elementos contrários (personalidades antagônicas). E que, a tarefa do homem no caminho de individuação é unir os opostos” ³

Assim, a terapêutica do Desdobramento Múltiplo pode tratar de forma adequada esses elementos dissociados por se constituir num conjunto de procedimentos que utiliza a sintonia das projeções geradas pelo Agregado Humano e manuseio de energias, socorrendo as pessoas. É fundamentada por inúmeras pesquisas realizadas por estudiosos do psiquismo, da psicologia, do espiritualismo, do espiritismo e por espíritos. Essas pesquisas vêm sendo ampliadas por nosso grupo de trabalho e colocadas em prática por vários grupos socorristas em todo o país. Além disso, ainda está ainda fundamentada em três leis, além das treze leis da Apometria que já lhe dão sustentação.

Sua ação se faz através da utilização do impulso mental de um operador encarnado, movido pelo amor fraterno e pela força da vontade, movimentando energias, somada à cooperação fraterna de um grupo de médiuns, da psicoterapia ou doutrinação, cromoterapia mental, regressão de memória, hipnose e orientação à pessoa. Destina-se ao tratamento de distúrbios de ordem pessoal, interpessoal, transpessoal, psíquica, espiritual, anímica, personímica e física. É, ainda, ferramenta empregada para tratar portadores de doenças genéticas de difícil resposta à terapêutica médica ou consideradas incuráveis, e útil como recurso e conhecimento auxiliar das demais técnicas terapêuticas.

Desobsessão com Desdobramento Múltiplo

Nos atendimentos com a técnica do Desdobramento Múltiplo, aconselhamos o seguinte procedimento:

· Atender com a presença do cliente;

· não priorizar o livre-arbítrio do obsessor;

· remover implantes astralinos;

· tratar os médiuns melhorando suas capacidades;

· reconstruir o Modelo Biológico nos casos de deficiências, facilitando a recuperação nos casos de cirurgias reparadoras;

· proporcionar a possibilidade de incorporações múltiplas e simultâneas;

· tratar dependências químicas, vícios em geral e doenças de etiologia obscura;

· acessar e tratar corpos, níveis e subníveis afetados, causadores de distúrbios no campo físico;

· tratar simbioses na obsessão compartilhada;

· tratar cordões entre níveis e chacras;

· resgatar personalidades no astral inferior;

· rastrear, localizar e destruir trabalhos de magia;

· alinhar polaridades invertidas;

· encaminhar Personalidades Múltiplas para tratamento no astral;

· tratar Subpersonalidades e reacoplá-las.

Nenhum comentário: